quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Adevania Silveira - Coleção Guarda o Coração - Tempo de Chuva - 2010


Coleção Guarda o Coração

Tempo de Chuva - 2010




O coração sempre esteve presente nas coleções da designer Adevania Silveira, seja em forma de desenhos, bordados, apliques ou em detalhes da roupa. Em sua quarta coleção, a imagem retorna, mas não apenas como elemento icônico e romântico. Desta vez, vem como tema central e propõe algo mais profundo e transformador.


O coração representa os sentimentos e é responsável por ordenar as atitudes do ser humano. Ele não dita ordens, mas as transmite. Quem nunca ouviu o sábio conselho “faça o que o seu coração manda”? Pois é, mas já imaginou se este coração não estiver livre de sentimentos ruins?

Há um versículo bíblico (Provérbios 4:23) que diz que de todas as coisas devemos guardar o coração porque dele provém as fontes da vida. Refletir sobre a importância de preservá-lo para que tudo o que se faça seja bem-intencionado é a proposta da marca para a coleção Tempo de Chuva 2009 (a designer divide as suas coleções anuais em Tempo de Chuva e Tempo de Calor).


Batizada de “Guarda o Coração”, a coleção chega com novidades. A primeira delas é que a designer convidou a estreante em design de moda Melissa Di Magalhães para um projeto a quatro mãos. A segunda é que, pela primeira vez, a coleção traz estampas exclusivas. A parceria resultou em uma coleção alegre, leve, otimista, sem perder o estilo vanguardista e atemporal das criações da marca.


A estampa onde se vê cabeças e corações saindo pela boca foi criada a partir do trabalho do artista brasileiro João Colagem, que atualmente vive na Holanda e é famoso por suas colagens em papel. Adevania ganhou a lâmina, acompanhada de um “faça o que quiser com ela”. Mas não houve grandes interferências, apenas a introdução de um desenho da designer, já usado em coleções anteriores.


O tecido principal continua o preferido da designer, o algodão _ em tricolines e cambraias, _ por considerá-lo confortável e adequado ao clima tropical. Mas há também a interferência do tule, do cetim paridi e do viscolinho. As cores transitam entre o marinho, o preto, o branco, o amarelo e pitadas de rosa claro, azul claro e pink. As estampas foram realizadas em serigrafia, e aplicadas sobre tecidos lisos e xadrezes vichy (que a estilista nunca deixa de fora das coleções). O shape continua solto, sem marcar o corpo. Alguns modelos de vestidos contam com a opção de serem ajustados ou não à cintura.



Fotos: François Calil


Modelo: Daniela de Paula


Mais informações - (62) 8593-8737

Showroom: Vila 516 - Rua 1.129 n 516, Setor Marista. Goiânia-GO

Nenhum comentário: