
Curadora explica que museu comprou "ato de design" do engenheiro Ray Tomlinson, que trabalhou na criação do e-mail no início da década de 1970.
O símbolo At (@), chamado no Brasil de arroba, foi "comprado" pelo departamento de arquitetura e design do Museu de Arte Moderna de Nova York para ser incorporado a seu acervo, informou nesta segunda-feira (22/3) a curadora sênior do museu, Paola Antonelli, em blog oficial.
Segundo a curadora, a aquisição baseia-se na percepção de que a "posse física de um objeto como requisito para sua aquisição não é mais necessária". Dessa forma, os curadores têm a liberdade de reconhecer coisas que "não podem ser tidas" por um museu, ou por serem muito grandes ou por pertencerem a todos, como o símbolo @.
Em relação ao @, Paola explica que o museu comprou "o ato de design" do símbolo como elaborado em outubro de 1971 pelo engenheiro Ray Tomlinson, que tomou o símbolo existente para uma nova função: a de especificar a origem de uma mensagem de e-mail.
A curadora conta que o @ pode ser a única peça verdadeiramente gratuita da coleção do museu, que pretende exibi-la em diferentes fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário