domingo, 9 de outubro de 2011

Arquiteto projeta cidade do futuro flutuante

Consciente quanto aos impactos que o aquecimento global terá sob cidades litorâneas, polonês idealiza cidade à prova de intempéries climáticas.



Enquanto a humanidade tenta se mobilizar para minimizar os impactos do aquecimento global e suas desastrosas consequências naturais no cotidiano de bilhões de pessoas, um arquiteto polonês resolveu se prevenir e desenvolver um projeto de cidade artificial flutuante, como uma ilha, e que conta com toda a infraestrutura para se manter e satisfazer a necessidade dos habitantes.

A “cidade” projetada por Alexander Krasinski tem 1000 metros de diâmetro e 1000 de altura e 48 andares e vai contar com porto e docas para navios, aero e heliporto, jardins, unidades residenciais e comerciais, espaço público no átrio que fará as vezes de ambiente de recreação e serviços.

O conceito foi desenvolvido de olho em possíveis necessidades que devem surgir por consequência do aumento do nível do mar e o impacto que tal aumento pode causar às cidades litorâneas na Holanda, estado da Califórnia (EUA), Japão e Emirados Árabes.











Nenhum comentário: