segunda-feira, 30 de julho de 2012

O artista plástico Marcus Levine cria ilustrações fixando pregos em telas

O artista plástico Marcus Levine de Yorkshire (Inglaterra) cria ilustrações fixando pregos em telas com um efeito pontilhado, as peças chegam a demorar dois meses para ser finalizadas.


A altura e a distância a que os pregos são dispostos vai dando forma ao desenho que o autor pretende criar. O tema que prefere retratar é o corpo humano: feminino, masculino ou até infantil.

Impressionantes, as composições demandam em média 3.500 pregos. “Geralmente eu me corto ou me machuco com o martelo. Logo, sofro de verdade pela minha arte”, afirma o artista em seu site. São as dores e delícias do ofício…




























2 comentários:

Marcelo Almeida disse...

Super legal, muito original e nunca havia visto nada parecido.

Unknown disse...

Somos apaixonados por esta arte e gostariamos de convidá-los para visitarem nosso blog e ver este novo conceito em arte: Uma nova técnica e reproduzimos retratos e imagens usando apenas pregos fixados em um painel!
Gostaríamos muito de sabermos suas opiniões sobre esta nova arte à qual simples pregos reproduzem a imagem de uma pessoa, de um animal, etc. Criando um interessante efeito 3D de sombras e profundidade.
Nosso blog é pregandocomarte.blogspot.com
Muito agradecido pela sua atenção.
Atenciosamente
Célia/Celso Silva