terça-feira, 7 de outubro de 2014

Curta Metragem - Super Vênus - "Supervénus"

O curta-metragem de animação "Super Vênus" ("Supervénus", no original), do cineasta francês Frédéric Doazan, está bombando nas redes sociais. A proposta do filme é mostrar a transformação do corpo feminino em sua busca pela perfeição. Apesar de ter sido lançado em 2013, a produção começou a circular no Facebook nesta semana, depois de ser exibida em uma emissora de TV francesa. Ela já foi compartilhada quase 80 mil vezes na rede.

O vídeo começa mostra um livro de anatomia antigo, mostrando o corpo de uma mulher normal. Alguns dedos, bisturis e seringas começam a interferir e ajustar a aparência dela. Primeiro, são retirados os pelos. As pernas são afinadas e alongadas, os seios ganham próteses de silicone; seu cabelo fica brilhante e volumoso; os lábios, mais carnudos. Quando já beira a perfeição, a Super Vênus passa por um bronzeamento artificial.

Na busca incessante pelo belo, as intervenções sobre o corpo feminino começam a ficar bizarras. A boca parece que vai explodir e um dos seios de fato explode. Até o cérebro ganha nova coloração cor de rosa. O vídeo termina dramático.

Exageros à parte, a premiada animação de 2013 ironiza a obsessão pelo corpo feminino perfeito e a eterna busca por "uns quilinhos a menos".





Nenhum comentário: