terça-feira, 6 de novembro de 2007

Romero Britto inaugura pirâmide de 13 metros de altura no Hyde Park, em Londres







Romero Britto inaugura pirâmide de 13 metros de altura no Hyde Park, em Londres

O artista plástico pernambucano Romero Britto inaugurou nesta terça-feira (30) uma pirâmide de 13 metros de altura no Hyde Park, em Londres, a convite da exposição "Tutankhamon e a Era de Ouro dos Faraós". Comemorando a volta do corpo de Tutankhamon à capital inglesa após 35 anos, a mostra abrirá as portas no dia 15 de novembro, no centro de exposições O2 Bubble.

A pirâmide de Romero Britto levou cinco semanas para ser construída, na Alemanha, e foi toda pintada à mão. O artista teve a ajuda de crianças do Reino Unido, EUA, Egito, Bélgica e França em dois lados da instalação, que é a maior já permitida no Hyde Park, um dos oito "Parques Reais" da capital inglesa. Além da pirâmide principal, uma versão de sete metros de altura e oito réplicas de 2,5 metros serão instaladas pela cidade.

Após a abertura da exposição, em 15 de novembro, a pirâmide será transportada para um museu no Cairo, Egito. Parte da renda da exposição será doada a um programa de alfabetização da Britto Foundation, entidade criada pelo pintor.

A exposição "Tutankhamon e a Era de Ouro dos Faraós", que ficará aberta de 15 de novembro a 30 de agosto de 2008, bateu recordes de demanda na Inglaterra, com 320 mil ingressos antecipados já vendidos. Serão exibidos 50 objetos da tumba de Tutankamon e mais de 70 artefatos de outros túmulos reais da 18ª Dinastia (1555 a.C. a 1305 a.C.). Da última vez que esteve em Londres, em 1972, a exposição teve mais de 1,8 milhão de visitantes.



Reportagem retirada do site:

http://diversao.uol.com.br/ultnot/2007/10/30/ult4326u450.jhtm
.
.
.
.

.
.
SITE DE ROMERO BRITTO
http://www.romerobritto.com.br/
.
.
.

Nenhum comentário: