domingo, 19 de agosto de 2007

Primo Basílio


Sinopse
São Paulo, 1958. Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica e sonhadora que é casada com Jorge (Reynaldo Gianecchini), um engenheiro que está envolvido na construção de Brasília. Um dia Luísa reencontra Basílio (Fábio Assunção), seu primo e também sua paixão de juventude.

Quando Jorge é chamado a trabalho para Brasília, Luísa fica em casa apenas com a companhia das empregadas Juliana (Glória Pires) e Joana (Zezeh Barbosa). Basílio passa a visitá-la frequentemente, conquistando-a com as histórias de suas viagens. Logo as saídas de ambos viram fofoca na vizinhança.

Até que Juliana encontra as cartas de amor trocadas entre os primos e, de posse delas, passa a chantagear Luísa para conseguir uma generosa aposentadoria.

Ficha Técnica
Título Original: Primo Basílio
Gênero: Drama
Tempo de Duração:
Ano de Lançamento (Brasil): 2007
Site Oficial: www.primobasilio.com.br
Estúdio: Globo Filmes / Lereby Produções / Miravista / Total Entertainment
Distribuição: Buena Vista International
Direção: Daniel Filho
Roteiro: Euclydes Marinho, com colaboração de Rafael Dragaud, baseado em adaptação de Daniel Filho e Euclydes Marinho de romance de Eça de Queiroz
Produção: Daniel Filho
Música: Guto Graça Mello
Fotografia: Nonato Estrela
Direção de Arte: Marcos Flaksman
Figurino: Marília Carneiro
Edição: Diana Vasconcellos

Elenco
Débora Falabella (Luísa)
Fábio Assunção (Basílio)
Glória Pires (Juliana)
Reynaldo Gianecchini (Jorge)
Guilherme Fontes (Sebastião)
Simone Spoladore (Leonor)
Zezeh Barbosa (Joana)
Laura Cardoso (Vitória)
Gracindo Junior (Castro)
Ancelmo Vasconcelos (Policial)
Ana Lúcia Torre (Vizinha)

Curiosidades
- Este é o 3º filme em que o diretor Daniel Filho e a atriz Glória Pires trabalham juntos. Os anteriores foram A Partilha (2001) e Se Eu Fosse Você (2006).

- Este é o 2º filme em que o diretor Daniel Filho e a atriz Débora Falabella trabalham juntos. O anterior foi A Dona da História (2004).

- Este é o 2º filme em que o diretor Daniel Filho e a atriz Laura Cardoso trabalham juntos. O anterior foi Muito Gelo e Dois Dedos D'Água (2006).

Nenhum comentário: