terça-feira, 1 de maio de 2007

Minha Mãe Quer Que Eu Case



"Minha Mãe Quer que Eu Case", segue à risca o manual das comédias românticas, com todos os ingredientes conhecidos: lágrimas, risos, beijos e abraços que pavimentam o caminho rumo ao encontro com o amor.

As quatro personagens centrais, que falam abertamente sobre relacionamento e sexo, não são apenas amigas, mas mãe e três filhas. Com toda essa intimidade, a matriarca Daphne (Diane Keaton) não se envergonha de se intrometer na vida da caçula, Milly (Mandy Moore).

Como as irmãs mais velhas já estão bem casadas, a mãe acredita que precisa arrumar rapidamente um marido para a filha solteira.

Para conseguir seu objetivo, ela chega a colocar anúncio na Internet, entrevista os mais diversos e estranhos candidatos, até encontrar o rapaz que ela julga ser o melhor pretendente, o arquiteto Jason (Tom Everett Scott).

Os dois armam um plano para seduzir Milly. Só que não contam com o fato de que a própria moça não está parada à espera do príncipe encantado.

Ela conhece Johnny (Gabriel Macht), um músico boêmio mas bem comportado. Fica claro para qualquer pessoa, principalmente para o público, qual será a escolha da filha.

Daphne insiste e Milly acaba cedendo. Envolve-se com os dois rapazes, para descobrir com qual quer ficar. O diretor Michael Lehmann ("40 Dias e 40 Noites") não é nem um pouco sutil e deixa claro, pelas situações criadas ao longo do filme, que Johnny é o "cara certo para fazer Milly feliz".

Quando a garota está com seus pretendentes, o músico sempre se sai melhor: é o mais compreensivo e amoroso, qualidades dos perfeitos galãs de comédias românticas.

A mensagem nas entrelinhas de "Minha Mãe Quer Que Eu Case" é que a mulher só se completa quando está bem casada. Para Daphne, não importa o quanto a filha seja bem-sucedida na profissão ou como ser humano. Aos olhos da mãe, sem um homem e uma aliança, a garota não está completa.

Ficha Técnica

Título Original: Because I Said So
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.becauseisaidsomovie.com
Estúdio: Gold Circle Films
Distribuição: Universal Pictures / Downtown Filmes
Direção: Michael Lehmann
Roteiro: Karen Leigh Hopkins e Jessie Nelson
Produção: Paul Brooks e Jessie Nelson
Música: David Kitay
Fotografia: Julio Macat
Desenho de Produção: Sharon Seymour
Direção de Arte: Christopher Tandon
Edição: Paul Seydor e Troy Takaki

Elenco

Diane Keaton (Daphne)
Mandy Moore (Milly)
Gabriel Macht (Johnny)
Tom Everett Scott (Jason)
Lauren Graham (Maggie)
Piper Perabo (Mae)
Stephen Collins (Joe)
Ty Panitz (Lionel)
Matt Champagne (Eli)
Colin Ferguson (Derek)
Tony Hale (Stuart)

Nenhum comentário: